FAQ do Expositor

1) No Manual do Expositor encontro todas as informações?

Por ser genérico, o manual não contem normas que são especificas de cada evento. As normas especificas pertinentes ao evento em que estará participando também deverão ser estritamente observadas, uma vez que elas substituem, regulamentam e normatizam as regras do evento.

2) A partir de qual data as normas especificas estará disponível no site do evento?

Tais normas estarão disponíveis no site do evento 90 dias antes do inicio da montagem.

3) Há algum sindicato das montadoras?

Sim, e sugerimos contratar montadoras filiadas ao Sindiprom.
Tel.: (11) 3120-7099.
www.sindiprom.org.brsindiprom@sindiprom.org.br

4) Os caminhões podem entrar no Pavilhão durante todo o período de montagem?

Esta informação é especifica de cada pavilhão:

ANHEMBI: Acesso através do Portão 2 (Churrascaria do Anhembi) poderão descarregar dentro do Pavilhão até o penúltimo dia de montagem.

CENTER NORTE: Acesso através do Portão 4 (Rua Coronel Marques Ribeiro, 200) não é possível descarregar no interior do pavilhão.

IMIGRANTES: Acesso através do Portão de Serviços (Rua Miguel Estefano, altura do nº 3000, em frente ao portão principal do Jardim Botânico) não é possível descarregar no interior do pavilhão.

5) Quais são as datas/horários de montagem e desmontagem?

Estas informações estão disponíveis nos locais abaixo.

– No site do evento, acesse a aba “Expor > Manual do Expositor / Normas”.

– Acesse o link portal.reedalcantara.com.br, inserindo seu login e senha de expositor.

– Verifique as Normas Específicas do evento.

6) Onde posso encontrar o Manual do Expositor?

O Manual está disponível no Portal do Expositor através do link portal.reedalcantara.com.br. Ou Acesse o site do evento na aba “Expor Manual do Expositor / Normas”.

7) Onde posso encontrar as Normas Específicas do evento?

As Normas Específicas estão disponíveis no Portal do Expositor através do link portal.reedalcantara.com.br. Ou Acesse o site do evento na aba “Expor > Manual do Expositor / Normas”.

8) Onde posso encontrar a listagem dos fornecedores oficiais do evento?

A listagem de fornecedores oficiais estará disponível no Portal do Expositor através do link portal.reedalcantara.com.br no item Outros Serviços.

9) Que documentos são necessários para montadora entrar no pavilhão para iniciar a montagem?

A montadora/expositor deve entregar ou enviar por sedex, em vias originais com antecedência de 15 dias antes do início da montagem o termo de responsabilidade (carimbado e assinado) tanto pelo expositor como pela montadora, ART ou RRT do estande com o pagamento do recolhimento, a data que deve constar na ART/RRT é desde o primeiro dia de montagem ao último dia da desmontagem do evento.

O endereço para entrega é na Rua Bela Cintra, 1.200 – 7º andar – Consolação – CEP: 01415-001 – São Paulo/SP - A/C Dep.º Relacionamento com Clientes.
Horário: 9h às 12h – 14h às 17h

10) Qual a idade permitida no Pavilhão durante todos (Montagem, Realização e Desmontagem)?

Nos períodos de montagem e desmontagem não é permitida a entrada de menores de 16 anos de idade.
No período de realização de acordo com as normas do evento.

11) Qual o endereço do pavilhão onde acontecerá o evento?

*Pavilhão de Exposições do Parque ANHEMBI
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana
02012-021 – São Paulo / SP

*EXPO CENTER NORTE
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme.
02055-000 – São Paulo / SP

*CENTRO DE EXPOSIÇÕES IMIGRANTES
ENTRADA DE SERVIÇOS: Av. Miguel Stefano, altura do nº 3000.
(em frente ao portão Principal do Jardim Botânico)
04301-903 – São Paulo – SP

12) Que documento devo apresentar na entrada do evento?

É obrigatório estar credenciado e apresentar o RG para o acesso ao pavilhão.

13) Como proceder para emitir a nota fiscal de remessa para exposição?

A nota fiscal para envio das mercadorias a serem expostas deverá ser emitida em nome do próprio expositor com seu CNPJ e INSCRIÇÃO ESTADUAL.
Apenas o endereço é do Pavilhão onde acontecerá o evento.

14) Como proceder para emitir a nota fiscal eletrônica?

A nota fiscal eletrônica para envio das mercadorias a serem expostas deverá ser emitida em nome do próprio expositor com seu CNPJ e INSCRIÇÃO ESTADUAL.
O ENDEREÇO DO PAVILHÃO BEM COMO A LOCALIZAÇÃO DO ESTANDE DEVE SER DISCRIMINADO NO CORPO DA NOTA FISCAL COMO ENDEREÇO DE ENTREGA.

15) Existe um horário específico para abastecimento e manutenção durante a realização do evento?

Sim. Normalmente é utilizado o período das 7h às 9h pelo portão indicado pela segurança. Mas este horário pode ser alterado de acordo com o evento e horário do evento.

16) É obrigatório o uso de EPI's?

Sim, é obrigatório o uso de EPI's.

17) Posso entrar de bermuda e/ou chinelo?

Não é permitida a entrada trajando bermuda, saia, shorts ou calçado aberto durante os períodos de montagem, decoração e desmontagem do evento.

18) Como acesso o Portal do Expositor?

Os dados de acesso ao Portal do Expositor através do link portal.reedalcantara.com.br são os mesmos para todas as feiras, na qual o expositor ou montador irá participar no decorrer do ano.

Certifique-se de que nenhuma das pessoas envolvidas na organização do evento tenha estes dados, pois a cada solicitação de envio, a senha é alterada, bloqueando o acesso da senha anterior.

Caso não tenha esses dados, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail atendimento@reedalcantara.com.br.

19) Comprei estande com montagem básica, quem é a montadora oficial do evento?

A montadora oficial do evento será a CIA SET, segue abaixo contato:
CIA SET
www.ciaset.com.br
+55 11 2727- 4617

20) Como cadastro a montadora?

A própria montadora deve fazer o seu cadastro, acessando o link http://portal.reedalcantara.com.br/montadorCadastro.
Caso a montadora já tenha participado de outros eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado, os dados para acesso permanecem os mesmos, somente é necessário que o expositor forneça a montadora o código de montagem que é encaminhado junto com seus dados de acesso ao Portal do Expositor.

21) Código da montadora

EXPOSITOR:
É encaminhado junto com o dado de acesso ao Portal do Expositor, para cada evento há um código. O mesmo também fica disponível na HOME do Portal do Expositor.

Exceção BIENAL DO LIVRO e EXPOFENABRAVE – que o código utilizado para acesso da montadora é o numero do contrato (o login do Portal do Expositor)

MONTADORA:
Deverá solicitar ao expositor que prestará serviço.

22) Devo encaminhar o projeto para analise?

Sim, o projeto para analise deve ser encaminhado ao e-mail do fiscal técnico 45 dias antes do inicio da montagem para a devida analise de alturas e recuos.

23) Quero contratar serviços extras. Como devo proceder?

EXPOSITOR:
No contrato de locação de área há serviços inclusos, sendo necessário complementos a solicitação deverá ser realizada no Portal do Expositor pelo link portal.reedalcantara.com.br, no item SOLICITAÇÕES DE SERVIÇOS..
O pedido será aceito até 15 dias úteis antes do início da montagem.

MONTADORA:
Caso se faça necessário à utilização de energia durante o período de montagem, o Ponto de Ferramenta Elétrica deverá ser solicitado através do Portal do Montador.
Para excedente de energia e hidráulica é necessário que informe o EXPOSITOR para que a solicitação seja realizada pelo responsável no Portal do Expositor.

24) Como proceder se perdi o prazo para contratar serviços extras?

Após o prazo, as solicitações devem ser feitas através dos e-mails: financeiro@reedalcantara.com.br e atendimento@reedalcantara.com.br, e o pagamento direto no pavilhão, somente com dinheiro ou cartão de débito.

25) Qual a cota de credenciais gratuitas?

EXPOSITOR:
A quantidade é de acordo com a metragem do seu estande (na maioria dos eventos é 0,4 por metro quadrado de área contratualmente locada), exceção para BIENAL DO LIVRO que é 0,5 por metro quadrado.
Esta informação está disponível nas Normas Específicas do evento no item PROVIDÊNCIAS PREPARATÓRIAS.

MONTADORA:
Não há cota de credenciais gratuitas, todas as credenciais devem ser solicitadas através do Portal do Montador, e pagas. Somente há isenção de pagamento para montadores filiados no SINDIEVENTOS, desde que solicite de maneira correta no Portal e no momento da retirada entregue copia das mesmas ao setor de credenciamento.

26) Como retiro as credenciais solicitadas através do Portal do Expositor?

EXPOSITOR:
Para a retirada da credencial, o expositor deverá apresentar um cartão comercial e um documento com foto. Serão entregues todas as credenciais da empresa expositora, para a pessoa que se apresentar para a retirada. Caso o expositor mande um portador que não esteja entre os credenciados o mesmo deverá portar uma carta de autorização em papel timbrado e apresentá-la no credenciamento junto com documento com foto.

PRESTADOR DE SERVIÇOS:
Deverão retirar suas credenciais no credenciamento de serviços.

SEGURANÇAS/VIGILANTES:
Deverão apresentar a documentação (carta da empresa de segurança, certificado do curso de segurança e última reciclagem) na sala de segurança para posterior retirada de credenciais no credenciamento de serviços.

Importante!

- As credencias de expositores, prestadores de serviços e segurança entram na cota gratuita do expositor. Caso exceda a cota haverá custo
- Mantenha o login e senha para acesso ao Portal do Expositor sempre em mãos, caso precise efetuar alguma solicitação.

27) Como deve ser realizado o pagamento das credenciais?

O pagamento deverá ser efetuado diretamente no pavilhão.

- As credenciais de montagem não entram na cota do expositor. Devem ser solicitadas no portal do montador e pagas via boleto ou no pavilhão, caso não tenha sido solicitada até a data limite, 15 dias uteis antes do inicio da montagem.
O pagamento de credenciais ou serviços no pavilhão deverá ser feito em dinheiro ou cartão. Boletos gerados não poderão ser pagos no pavilhão.

28) Como faço alteração/exclusão de credenciais se já passou do prazo pelo site?

Basta enviar um e-mail com os nomes que estão cadastrados pelos que quer inserir para credenciamento@reedalcantara.com.br copiando atendimento@reedalcantara.com.br.

29) Credenciais tem custo para as montadoras de estandes?

A montadora que for filiada ao Sindieventos/Sindiprom esta isenta do pagamento das credenciais desde que entregue no Credenciamento a Xerox das carteirinhas do ano vigente.
Se não for filiada ao Sindicato haverá custo por credencial.

30) Há credenciais de manutenção para montadora acessar o pavilhão durante o período de realização do evento?

Cada montadora receberá 02 credenciais de manutenção junto com as credenciais de montagem.

A credencial de manutenção deve ser apresentada junto com a credencial montagem e documento com foto.

31) Como preencho os Dados de Divulgação?

Acesse o Portal do Expositor através do link portal.reedalcantara.com.br e em seguida vá em “Divulgação – Dados para Divulgação”.

32) O que é o SHOWROOM VIRTUAL?

Showroom Virtual é a plataforma online que permite aos expositores divulgarem seus produtos e atrações.
Pode ser visualizado no site oficial do evento nas páginas:

  • Lista de Expositores
  • Lista de Produtos
  • Atrações

Pode ser visualizado também através do Aplicativo de Celular.

33) Qual o procedimento quando perder ou esquecer a credencial?

O solicitante deverá comparecer ao credenciamento de expositor ou prestador de serviço para confirmar o nome consta nas solicitações.
Caso positivo será emitida nova credencial, 2ª via, e terá acréscimo de 25% sobre o valor da credencial.

34) Qual o procedimento para contratar linha telefônica ou internet?

O EXPOSITOR deverá entrar em contato com a operadora do Pavilhão onde acontecerá o evento.
*ANHEMBI: deverá contatar a TELECOM - Tel.: (11) 2089-500/7505/7507/7515
www.spturis.com/anhembi/serviços/telecom
E-mail: telecom@spturis.com

*CENTER NORTE: deverá contatar a VIVO - 1º andar Pavilhão Branco, Tel.: (11) 2221-8483 / 0800127368.
*IMIGRANTES: deverá contatar a HIPERNET TELECOM, Tel.: (11) 3077-5000.

35) Há segurança no evento ou devo contratar segurança para o meu estande?

Sim, pois a empresa oficial é responsável pelas áreas comuns e controles de acesso. Alertamos que não é responsabilidade da empresa oficial de segurança do EVENTO, zelar pelos produtos expostos nos estandes. Cabendo, portanto ao EXPOSITOR tomar as devidas providências neste sentido, e, recomendamos que seja contratado 1 segurança para cada estande.

36) Haverá disponível algum tipo transporte gratuito?

Informação atualizada de acordo com cada evento e localização do mesmo, informações atualizadas no site do evento “VISITAR - Como Chegar”

Para os visitantes que utilizarem o metrô, além da facilidade e rapidez, haverá à disposição dos visitantes, transporte gratuito.

ANHEMBI: Os ônibus circularão com ida e volta ao Parque Anhembi na estação Tietê do Metrô (Linha Norte-Sul), Terminal Rodoviário, funcionando uma hora antes da abertura até uma hora após o fechamento do evento.

CENTER NORTE: Os ônibus circularão com ida e volta ao Pavilhão na estação Tietê do Metrô (Linha Norte-Sul), Terminal Rodoviário, funcionando uma hora antes da abertura até uma hora após o fechamento do evento.

IMIGRANTES: Os ônibus circularão com ida e volta ao Pavilhão na estação Jabaquara do Metrô (Linha Norte-Sul), Terminal Rodoviário, funcionando uma hora antes da abertura até uma hora após o fechamento do evento.

37) Haverá guarda-malas no local?

Durante todo o período do evento será disponibilizado o serviço de guarda-malas, onde você poderá deixar os seus pertences e ter mais conforto para visitar o evento. Esse serviço é pago.

38) Nos Pavilhões há bancos ou caixas eletrônicos?

ANHEMBI: somente caixas eletrônicos localizados próximo ao portão 01 do PAVILHÃO: BANCO DO BRASIL, BRADESCO, CAIXA ECONOMICA FEDERAL, SANTANDER.
CENTER NORTE: Não há este serviço.
IMIGRANTES: Não há este serviço.

39) Há disponível algum serviço de carregador nos Pavilhões?

A Reed Exhibitions Alcantara Machado não disponibiliza esse tipo de serviço.


110917
https://imprensa.reedalcantara.com.br/formularios/producao/formmidiakit.php?lang=pt&idevento=4815&cor1=FFB301&cor2=C68D18&cor3=ffffff

Aplicativo de Celular
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